sábado, 6 de dezembro de 2008

10ª Jornada S.C. Palmense - U.D. Ponte Frielas


9ª Jornada Ponte Frielas 2 - 2 Olivais Sul

Sábado, 06 de Dezembro de 2008
Campo do Bonjardim, Ponte Frielas - Loures
Campeontao Distrital de Juniores da 2ª Divisão Série 2 da A.F.L
9ª Jornada



U.D. Ponte Frielas 2 -2 C.C.D Olivais Sul
Numa tarde amena em termos de temperatura, apesar de algumas gotas de chuva, encontravam-se duas equipas para disputar a 10ª jornada numa campo que apresentava boas condições para a prática do futebol.


Duas equipas com estados de espiritos diferentes, resultantes das posições na tabela classificativa, promtiam incialmente um bom jogo.
Começou melhor a equipa da casa com mais posse de bola e mais dominio territorial sobre o meio campo adversário. Durante a primeira parte observou-se alguns lançes de bom futebol, com um cruzmento perigoso da equipa forasteira e com 3 oportunidades flagrantes de golo para a UDPF, uma por Pedro Esteves em que a bola sai ligeiramente ao lado do poste esquerdo do guardião adversário, outra por Fábio Tomé na conversão de um canto e outra por António Henrique em cima da linha de golo. No término da 1ª parte verificava-se uma igualdade a 0.

Na segunda parte, com as condições climatéricas a manterem-se inalteráveis novo ascendente inicial da UDPF, que resultou no primeiro golo da partida, após um cruzamento ja dentro da area do lado direito,executado por Pedro Esteves com a bola a fugir do alcançe do guarda - redes e Nuno Vieira a fazer o 1-0 e o seu 4º golo na temporada.

Após o golo, o Ponte de Frielas retraiu-se e permitiu a reacção do Olivais Sul. Com mais bola a equipa adversária criou algumas 1/2 oportunidades de golo, até que na sequência de um canto faz o golo da igualdade. Apartir deste momento foi um jogo aberto para os dois lados, com ataques das duas equipas. Perto do fim, cerca dos 85 minutos após uma simulação de penaltie o arbitro equivoca-se e assinala marca da grande penalidade, num lançe em que Pedro Ribeiro ganha a posição sobre a bola para a cobrir para que esta saisse pela linha de fundo, o ponta de lança a equipa forasteira enrola-se com o central e caem os dois. Sendo que o fiscal de linha nao assinala nada, o campo de visão do arbitro principal sobre a bola está tapada pelos dois jogadores, toma-se como muito duvidosa esta penalidade, em que até os adeptos adversários a punham em causa. Resultado?... golo do Olivais Sul.

Com espirito de sacrificio e luta, em cima do tempo regulamentar, numa altura em que a turma forasteira defendia a todo o custo a vantagem, após um pontapé de António Henrique junto á linha lateral a meio do meio campo adversária resulta o golo da igualdade e da justiça, para alivio de todos.
Parecia destinado a mais um deslize este jogo em casa, e de novo por erros minimos, mas "escreveu-se direito por linhas tortas", se nos queriam penlaizar o duvidoso penaltie o golo de Henrique repôs a justiça.
Por ultimo, deixar uma palavra de apreço para a presença dos "nossos amigos" adeptos, pois as vezes as coisas podem correr mal, mas ver gente nas bancadas para assitir ao nosso jogo, motiva os elementos da equipa...OBRIGADO!!!
Ficha de Jogo:
99 - João Candeias
13 - Bruno Simões
15 - Pedro Ribeiro
9- Nuno Fernandes
17 - Fábio Almeida
16- Fábio Tomé (António Fernandes aos 74´)
5- Filipe Pereira
3 - Ricardo Esteves (Nuno Prada aos 86´)
7 - Nuno Vieira
2- António Henrique
10 - Pedro Esteves
Suplentes:
12 - Luis Miguel
8 - Hineche Maugi
14 - Pedro Costa