sábado, 30 de maio de 2009

30ª Jornada Alvalade 0 - 3 UDPF

Especial Final de Epoca - Almoço

Especial Final de Epoca - Frases do ano

Fica aqui a titulo de brincadeira, algumas das expressões que surgiram no balneario e passaram do inicio até ao fim, servindo de gozo para os demais:

"Quem vai me romper?" - Dário Lopes

"É meu! " - Dário Lopes

"Vá ... " - Nuno Fernandes

" A tua mãe é que é" - Nuno Fernandes

"Quem? (..) Não, Quem te perguntou..xD" - Nuno Fernandes

"Pao com Fi...(hãn)...brreeeee..." - Nuno Fernandes

Especial Final de Epoca - Considerações Finais


Serve o presente "post" apenas para descrever as tabelas desta época, por isso e apenas de forma descritiva, vou tentar nao fazer juizos de valor de qualquer tipo.


Assim na tabela do "tempo de jogo" observamos que foram utilizados 31 jogadores, dos quais 9 são juvenis. Forma elementos que foram importantes em determinados momentos da época que por este ou aquele factor, nao interessa agora dizer quais, fizeram com apresentassemos um onze inicial face as adversidades.

Por outro lado importa destacar a regularidade de cerca de 12/14 atletas que se mantiveram até ao fim não só em termos de minutos nos jogos, mas as prensenças nos treinos, e esses sim foram os verdadeiros jogadores, apesar da maior ou menor qualidade técnica, quer com frio ou calor, sol ou chuva estiveram junto dos companheiros e esses mereçem o devido louvor. Todos de certo já ouviram a expressão "Só faz falta quem cá está" como foi pronunciado por um colega nosso neste dia de despedida e não podia assentar melhor na ocasião.
Falando agora em termos de golos, podemos ver que a "mancha vermelha", ou seja o número de atletas que acertou com as redes adversárias, não foi muito disperso.
Queria felicitar o melhor marcador, Pedro Esteves que foi responsável por aproxidamente 37,74 % dos golos da equipa, mas queria sobretudo felicitar todos aqueles que quer através de um corte, um passe, um cruzamento, uma dobra ou até por palavras de incentivo deram a oportunidade não só ao Pedro mas a todos os colegas de marcar golos e contribuir para a conquista de pontos.
Em jeito de conclusão, felicitar desde o guarda redes aos avançados, dos mister à direcção o esforço dispendido para a nossa equipa por treinar e jogar, e em especial aos misters que nos "lixaram a cabeça", mas nos apoiaram e tentaram dentro daquilo que são as suas competencias quer técnicas quer humanas, melhorar a equipa de Juniores.
Aos recentes internacionais "A" pela equipa de Seniores e que vão subir a essa categoria, dizer que com esforço e trabalho tudo pode ser melhor e foi imenso o vosso contributo à geração que começou o ano passado e termina este ano, pois a equipa de seniores acabou jogos desta temporada jogando com 10 ex-juniores ou actuais juniores.
Aqueles que por aqui passaram e iram embora, espero que esta passagem nao tenha sido totalmente em vão, e que retirem as coisas boas para o resto da vida, mesmo que seja poucas ou muitas, de certo que houve coisas boas.
Para os restantes, ou seja, aqueles que permanecerão na equipa, um obrigado também e um até já, pois terei a oportunidade e de certo que irei ver jogos vossos.
Em geral, dizer que na segunda volta se verificou uma caracteristica que esta presente no nome do clube, mas passa sempre despercebida..
Foi criada pelos resistentes que ficaram até ao fim e ja enumerei os que foram cerca de 12/14 e que a demonstraram quer na derrota ou vitória, quer nos disturbios quer nas alegrias.
Essa caracteristica é...UNIÃO.