sábado, 11 de abril de 2009

Torneio Pascoa 2009 - Camarate

Classificação:

1º Lugar - Clube Futebol Benfica

2º Lugar - UNIÃO DESPORTIVA PONTE FRIELAS

3º Lugar - Grupo Desportivo Águias de Camarate

4º Lugar - Almada Futebol Clube

Meias Finais:

Futebol Benfica 6 - 2 Almada

A. Camarate 2 - 4 PONTE FRIELAS (Henrique Ferreira (2), Sérgio Alves e Nuno Vieira)


3º e 4º Lugar: Almada 0 - 3 A. Camarate

Final : PONTE FRIELAS 0 - 6 Futebol Benfica

Realizou-se em Camarate nos dias 10 e 11 de Abril de 2009 um torneio de Pascoa que contou com a presença do Clube Futebol Benfica (4º na Divisão de Honra da AFL , Aguias de Camarate (2º I Divisão Série 1 da AFL), Ponte Frielas (12º II Divisão da AFL) e o Almada Futebol Clube (3º na II Divisão da AF Setubal).

No jogo da meia final surgiu a 1ª e unica surpresa no torneio, a equipa da União Desportiva Ponte Frielas venceu a equipa organizadora do torneio o águias de camarate que no campeonato se encontra em posição de subida, e que em teoria levaria de vencida a equipa da Ponte de Frielas e se qualificaria para a final. Desde inicio que a equipa que pela posição no campeonato seria aquela que seria a mais fraca, demonstrou que poderia surpreender o Camarate. Aos 20 minutos ja o marcador assinalava 0 - 2 para o Ponte de Frielas. De pronto a equipa técnica do Camarate pela notória preocupação colocou 3 jogadores em aqueçimento para entrarem nos minutos seguintes, jogadores esses que deveriam ser titulares e estavam a descansar. Assim o POnte Frielas obrigou o Camarate a por todas as suas armas em jogo. Apesar da maior mobilidade ao intervalo o resultado mantinha-se.

Na segunda parte manteve-se a tendencia do jogo e mais um golo para o Ponte de Frielas 0-3 no marcador. Desenhava-se uma final diferente daquele que antes dos jogos se suponha. No decorrer da segunda parte o Águias reduz para 1 - 3 , mas prontamente a equipa forasteria mata o jogo ... 1 - 4 a meio da 2ª parte. Até final nota para novo golo do Camarate, fixando o resultado final em 2 - 4. Estava feito o resultado, e aquele que menos se esperava atendendo as circunstâncias. Grande jogo da equipa da União Desportiva POnte Frielas que mostrou vontade e qualidade para levar de vencida uma equipa que luta para subir à divisão de Honra e sem margem para que houvesse outro resultado.

No dia seguinte na Final defrontavam-se U.D. POnte Frielas e o Clube Futebol Benfica. Separadas por 2 divisões estas duas equipas foram aquelas que mais fizeram e por mérito próprio estavam na final. Pelos jogos que decorreram no dia anterior mas nenhuma equipa poderia ocupar destas duas.


Como era de esperar pelos argumentos que cada uma das equipas podia apresentar, assistiu-se a um jogo com maior pendor para o lado do "Fófó". Sem criar grande oportunidades foi o UDPF que podia ter surpreendido uma vez mais com um lançe em que Henrique Ferreira fica isolado mas atira ao lado. Após o primeiro golo do Futebol Benfica que nasce de uma bola parada, UDPF podia ter marcado e empatar através de uma bola parada em que quase de cima da linha de golo, a bola nao entra por pouco, dois avançados atrapalham-se e não conseguem finalizar. Mais uma vez podia ter supreendido ao fazer o iventual 1-1. Após alguns minutos o Futebol Benfica faz o 0-2 e praticamente tinha a vitória na mão. Destaque ainda para um livre de Nuno Vieira que passou perto da barra e criou alguma preocupação no banco dos vermelhos. Ao intervalo o favorito vencia.

Na 2ª parte, a UDPF tenta chegar a frente mas é o CLube Futebol Benfica que marca e sentencia a partida acabando por vencer por 0-6.



Venceu o torneio a equipa favorita e fica o bom resultado da equipa que era "outsider" que era claramente a UDPF. Assim no fim do jogo, recebemos os parabéns dos treinadores da equipa adversária pelo jogo e pelas dificuldades causadas, não fosse finalizar uma ou outra oportunidade que tivemos e um pouco mais de acerto defensivo e provavelmente estaria a descrever outra final em termos de resultado final. As felicitações adversárias são a prova do nosso valor, que por motivos alheios no campeonato nao conseguimos manter nas 2as partes.

Nota final para felicitar toda a equipa e tambem aos 5 juvenis que tambem fizeram parte dela.

Assim participaram por esta equipa os seguintes atletas:



99 - João Candeias (Capitão)

7- Sérgio Alves

10 - Nuno Vieira

14 - Henrique Ferreira

16- Pedro Esteves

3 - Fábio Almeida (Sub - Capitão)

15- Nuno Fernandes

11 - Pedro Ribeiro (3º Capitão)

5 - Filipe Pereira

4 - Hineche Maugi

6 - Ricardo Esteves (Juvenil)

8 - André Colaço (Juvenil)

12 - Tiago Rocha (Juvenil)

17 - Bruno Cabaço (Juvenil)

9 - Edwiges Malú (Juvenil)